Maraya / Giò Forma Studio Associato S.r.l

Maraya / Giò Forma Studio Associato S.r.l - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: GIÒ FORMA STUDIO ASSOCIATO S.r.l.; GIÒ FORMA STUDIO ASSOCIATO S.r.l.
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dhafer Alshehri
  • Gerenciamento De Projetos : Massimo Fogliati e Fabio Pavanetto
  • Engenharia: Black Engineering Dwc-Llc
  • Paisagismo: GIÒ FORMA STUDIO ASSOCIATO S.r.l.
  • Consultoria: Black Engineering Dwc-Llc
  • Colaboradores: Video Art: Bonsaininja, Itália
  • Cinética: Leva-Todo, Itália
  • Clientes: RCU royal commission ALULA
  • Equipe De Projeto: Florian Boje, Cristiana Picco, Claudio Santucci
  • Cidade: Al-Ula
Mais informaçõesMenos informações
© Dhafer Alshehri

Descrição enviada pela equipe de projeto. Mada'in Salih, não distante de al-Ula (22 km), era conhecida como al-Hijr ou Hegra, pelo antigo povo nabateu, que escavava seus magníficos túmulos nas rochas de arenito dourado de Quweira.

© Dhafer Alshehri

A UNESCO proclamou Mada'in Salih como um patrimônio, se tornando o primeiro Patrimônio Mundial da Arábia Saudita. Em Al-Ula, a agência MMG | O KAS - sob encomenda da jovem e dinâmica Comissão Real - criou no terreno um novo "evento cultural" em apenas 4 meses.

© Dhafer Alshehri

A paisagem foi o que inspirou a arquitetura e a land art desde os nabateus até hoje. A "maraya", que significa reflexão ou espelho em árabe, é uma obra arquitetônica de land art, um projeto criado pela extraordinária história natural e social que o rodeia.

© Dhafer Alshehri

A instalação de arte, arquitetura e expositiva é desenhada pelo estúdio Gio Forma com o projeto e a gestão criativa de Black Engineering Dwc-Llc. A instalação também abriga um teatro imersivo e uma exposição interativa de "espaços culturais" além de uma arte cinética.

© Dhafer Alshehri

A "maraya", um gigantesco cubo de espelhos, é uma "arquitetura - objeto" específica para o lugar, uma experiência que nos faz refletir sobre o incomparável espetáculo da épica geologia da região, a abstração radical do meio ambiente e as incursões singulares do homem na paisagem O cubo espelhado ressaltará o entorno em vez de competir com ele. Única em seu gênero, essa paisagem se torna um espaço de exibição.

© Dhafer Alshehri

A "maraya" foi inaugurada com "Winter at Tantora", um espetáculo único que apresenta grandes nomes da cultura internacional em um cenário esculpido na areia e inserido em uma instalação de videoarte do estúdio Bonsaininja que, por sua vez, mostra a conexão visual entre o patrimônio e o futuro, o processamento dos sítios culturais de Al-Ula através de técnicas 3D e cinematográficas, para realçar a riqueza e magia desta região única e pitoresca.

© Dhafer Alshehri

O desenho do conjunto explora uma imersão completa no terreno, criando uma experiência inesquecível. A instalação ajustada com respeito, reflete e revela a beleza do que é considerado "o segredo mais bem guardado".

© Dhafer Alshehri

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Maraya,Alula, Arábia Saudita

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Maraya / Giò Forma Studio Associato S.r.l" [Maraya / Giò Forma Studio Associato S.r.l] 02 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915939/maraya-gio-forma-studio-associato-srl> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.